Acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

DIREITO REMOTO

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por Rafa Santos

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaque desta segunda-feira (15/6):

10h — Perspectivas contemporâneas na jurisdição constitucional — O ministro Gilmar Mendes (STF) debate o tema com o jurista Lenio Streck, colunista da Conjur. Clique aqui para acompanhar.

10h — 15 anos da Lei 11.101/05: Problemas atuais e desafios para o futuro — O congresso promovido pela Comissão de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB SP. O evento irá acontecer sempre as 10h até o dia 17. Clique aqui para se inscrever.

17h — Recuperação da taxa Siscomex —  Participam do encontro o sócio e responsável pela área de planejamento financeiro da M2V consultoria, Patrick Souza, e o tributarista Carlos Eduardo Navarro, sócio do escritório Galvão Villani Navarro Advogados. Clique aqui para se inscrever.

17h — Sobre os ombros de gigantes — A Abradt promove evento com a participação da professora Misabel Derzi, presidente honorária da associação e sócia fundadora da banca Sacha Calmon — Misabel Derzi Consultores e Advogados. Clique aqui para acompanhar.

Programe-se:

16/6

10h — Direito concorrencial: temas contemporâneos — Controle de condutas e Covid-19 — Participam de seminário promovido pela AASP Ricardo Villas Boas Cuêva, Paula Andrea Forgioni, Gabriel Nogueira Dias, Roberto Augusto Castellanos Pfeiffer e Marcelo von Adamek (moderação). Clique aqui para se inscrever.

10h —  Controle de condutas e Covid-19  — Evento da AASP terá a  presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Ricardo Villas Bôas Cueva e dos especialistas Gabriel Nogueira Dias, Paula Andrea Forgioni e Marcelo von Adamek. Clique aqui para se inscrever

10h — O mundo do trabalho pós-pandemia: novos desafios jurídicos — Participam do seminário promovido pelo escritório Barbosa Müssnich Aragão os juízes Homero Batista Mateus da Silva e Otávio Calvet. A mediação fica por conta dos advogados Cibelle Linero e Luiz Marcelo Góis. Clique aqui para acompanhar.

18h — O setor da educação no contexto da pandemia — O seminário virtual promovido pelo escritório Tozzini Freire Advogados terá a participação de Leonardo Lara (Grupo Cogna), Maria Goldberg (Grupo Estácio) e Marcelo de Almeida Horacio (Pearson Brasil). A mediação ficará a cargo dos advogados Fabíola Cavalcanti e Guilherme Ribas. Clique aqui para se inscrever.

17/6

10h — Controle de estruturas e Covid-19 (PL nº 1.179/20) — Seminário promovido pela AASP terá a participação de Ana Frazão, Barbara Rosenberg, Eduardo Caminati Anders e José Marcelo Martins Proença, Paula Andrea Forgioni e Roberto Augusto Castellanos Pfeiffer e Marcelo von Adamek.  Clique aqui para se inscrever.

16h — Jurídico, Compliance & Relações Governamentais: Desafios e Sinergia — Para discutir o tema participarão Rodrigo Navarro, professor e coordenador  do MBA em Relações Governamentais da FGV, Luciano Souza e Yuri Sahione, sócios de Compliance, Penal Econômico e Investigações do Cescon Barrieu. Clique aqui para se inscrever.

17h— Endividamento da PJ e consequências criminais dos atos dos administradores durante a crise da Covid-19 — O advogado André Damiani irá falar sobre o tema em evento promovido pela Avante Assessoria empresarial. Clique aqui para acompanhar.

19h30 — Ninguém respeita a Constituição? Que país é este? — O senador Fabiano Contarato (Rede) aborda a MP 936 em live promovida pelo Movimento em Defesa da Justiça do Trabalho (MDJT). Clique aqui para acompanhar.

18/6

10h — Controle judicial, penalidades do Cade e as empresas em crise —  Estão confirmadas as presenças de Caio Mário da Silva Pereira Neto, Ivo Waisberg, Leonor Cordovil e Vinicius Marques de Carvalho e Marcelo von Adamek. Clique aqui para acompanhar.

17h — Conexões para construir um futuro mais solidário — O seminário promovido pelo escritório Leite, Tosto e Barros terá a participação do presidente do Instituto Butantan, dr. Dimas Tadeu Covas, do dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas da FMUSP, e do dr. Luiz Eugênio Mello, que assumiu a diretoria científica da Fapesp em abril deste ano. A condução fica a cargo do advogado Jorge Nemr. Clique aqui para acompanhar.

22/6

10h — Congresso direito e emergência(s) da UEMG  — O congresso contará com palestrantes de todo o Brasil e será realizado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), unidade Diamantina, de 22 a 25 de junho de 2020. Clique aqui para se inscrever.


Rafa Santos é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 15 de junho de 2020, 8h37

https://www.conjur.com.br/2020-jun-15/agenda-webinarios-acompanhe-debates-durante-quarenten


Posts relecionados

Possibilidade de candidaturas sem afiliação de partidos

 Marilda Silveira, professora da Escola de Direito do Brasil (EDB) falou à CBN...

COVID-19: Brasil precisa criar já Autoridade Nacional de Proteção de Dados

Estamos entrando em uma era na qual quem controla os dados detém influência....

Fale conosco

Endereço
Rua Wisard, 23 – Vila Madalena
São Paulo/SP
Contatos

(11) 3093 2021
(11) 974 013 478