Juiz determina suspensão total de pagamentos de empresa em RJ

CBS ELOS

Juiz determina suspensão total de pagamentos de empresa em recuperação judicial

Por Rafa Santos

O instituto da Recuperação Judicial se move na aclamação do princípio da preservação da atividade econômica. Com base nesse entendimento, o juiz Sergio Ludovico Martins, da 2ª Vara da Comarca de Arujá (SP), determinou a suspensão total dos pagamentos do plano de recuperação da CBS Elos, indústria do ramo de embalagens.

A decisão visa mitigar os efeitos da crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus que, segundo os autos, já havia reduzido em 50% o movimento da empresa que deve cerca de R$ 200 milhões.

O juiz também proibiu o corte de energia elétrica por falta de pagamentos nos próximos 90 dias nas plantas da empresa em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Para o advogado da empresa, Roberto Carlos Keppler, sócio da Keppler Advogados, a decisão é muito importante pois o não pagamento do plano de recuperação, automaticamente pela lei, é a falência. “Estamos evitando a falência, suspendendo os pagamentos e mantendo a empresa viva, o setor de embalagens é um termômetro da economia e a situação da empresa reflete o que pode acontecer com outras empresas”, explica.

Clique aqui para ler a decisão


Rafa Santos é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 7 de abril de 2020, 20h41

https://www.conjur.com.br/2020-abr-07/juiz-determina-suspensao-total-pagamentos-recuperanda


Posts relecionados

Logo Valor
A MP do agronegócio e recuperação judicial

Artigo dos advogados Eduardo Diamantino e Lívia Carvalho Bíscaro discorre sobre a recente...

Financiadores de atos golpistas podem ser enquadrados

Manifestantes se reúnem em frente ao QG do Exército em Brasília para pedir...

Fale conosco

Endereço
Rua Wisard, 23 – Vila Madalena
São Paulo/SP
Contatos

(11) 3093 2021
(11) 974 013 478