Logo Estadão

Crise do Coronavírus: Governo vai conseguir salvar setor aéreo?

Crise do Coronavírus: Governo vai conseguir salvar setor aéreo? Ouça no ‘Estadão Notícias’

 Gustavo Lopes Alves

19 de março de 2020 | 06h00

Desde o início da crise do coronavírus, um dos setores mais afetados pelas medidas adotadas por governantes pelo mundo foi o aéreo. Pessoas passaram a cancelar viagens e fronteiras foram fechadas como forma de se evitar a proliferação da doença. Com isso, os voos internacionais caíram mais de 80% e os domésticos, aqui no Brasil, cerca de 50%. O setor aéreo cobrava medidas do governo para não quebrarem, e elas vieram nesta quarta-feira. Afinal, elas são suficientes para salvar as empresas? Quais outros fatores tem pesado no fechamento das contas das companhias aéreas? E em relação aos consumidores, como eles ficam diante do atual cenário?

Na edição de hoje, um bate papo com a repórter do Estadão, Amanda Pupo, que conta sobre as medidas do governo para o setor. Conversamos também com o especialista em aviação e professor da Poli-USP, Jorge Leal Medeiros, que explicou os desafios das aéreas, neste período. Além disso, o especialista em direito internacional, Saulo Stefanone Alle, falo sobre os direitos dos passageiros.

https://brasil.estadao.com.br/blogs/estadao-podcasts/crise-do-coronavirus-governo-vai-conseguir-salvar-setor-aereo-ouca-no-estadao-noticias/

 

 


Posts relecionados

Logo Conjur
“Lava jato” usou norma dos EUA para punir empresas brasileiras

A norma anticorrupção permite que autoridades norte-americanas investiguem e punam fatos ocorridos em...

Logo Conjur
Acompanhe debates jurídicos na internet

Confira os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos...

Fale conosco

Endereço
Rua Wisard, 23 – Vila Madalena
São Paulo/SP
Contatos

(11) 3093 2021
(11) 974 013 478