Classe jurídica manifesta apoio à advogada Gabriela Prioli

DESRESPEITO NO DEBATE

Classe jurídica manifesta apoio à advogada Gabriela Prioli, comentarista da CNN

Em uma demonstração de solidariedade, mais de 300 advogadas e advogados assinaram um manifesto em apoio à advogada e professora Gabriela Prioli, por acontecimentos que têm relação com sua participação no programa Grande Debate, da CNN Brasil.

“Gabriela sempre manteve sua postura séria, ética e comprometida, argumentando com base em dados, como é esperado de quem participa de um programa televisivo que se propõe a discutir temas de relevo social”, afirmaram as advogadas na nota, organizada por Claudia Bernasconi.

Elas destacaram que, apesar de Prioli ter se comportado sempre de forma equilibrada e profissional, os outros dois debatedores escolhidos para o quadro eram despreparados. Além disso, o mediador frequentemente interrompia Gabriela em suas exposições, desrespeitando sua função de fomentar o equilíbrio da discussão.

“Enquanto telespectadores, esperávamos que o compromisso da CNN Brasil fosse com a proposta de um debate informativo, embasado, racional e mediado pelo respeito. Infelizmente não foi o que aconteceu. O que vimos foi o acirramento da polarização, não como forma de contrapor argumentos e dados, mas como um fim em si.”

A postura da emissora em relação à advogada, afirmam, tem consequências mais sérias do que aparenta. “Com isso, perdeu a emissora a chance de contribuir positivamente em um momento em que a solidariedade é essencial e no qual a boa informação pode ser a diferença entre viver ou morrer”, ponderam.

“Com a saída de Gabriela do programa a CNN Brasil perde, a sociedade perde. Mas sua decisão é coerente com o que sempre defendeu: discussão baseada em dados, tolerância e respeito”, conclui a manifestação.

Segundo comunicado divulgado pelo canal de TV, o futuro de Gabriela Prioli na emissora será decidido nos próximos dias.

Clique aqui para ler a íntegra da nota

Revista Consultor Jurídico, 31 de março de 2020, 9h57

https://www.conjur.com.br/2020-mar-31/classe-juridica-manifesta-apoio-advogada-gabriela-prioli


Posts relecionados

Estudo sobre investimentos em energia

Estudo, com participação do Inesc, avalia as contrapartidas ambientais em pacotes de recuperação...

logo Jota Info
Decisões judiciais afastam contribuições sobre stock options

O tributarista Julio Cesar Soares explica que a discussão tem a mesma premissa:...

Fale conosco

Endereço
Rua Wisard, 23 – Vila Madalena
São Paulo/SP
Contatos

(11) 3093 2021
(11) 974 013 478