Advogados e pesquisadores criam instituto para discutir Poder Legislativo

POLÍTICAS PÚBLICAS

Advogados e pesquisadores criam instituto para discutir Poder Legislativo

Advogados, professores de universidades e pesquisadores lançam, no próximo dia 24, às 20h, o Instituto de Estudos Legislativos e Políticas Públicas (Ielp) — organização sem fins lucrativos com sede em Brasília.

O propósito do grupo é monitorar e desenvolver levantamentos acerca das movimentações das câmaras de vereadores, assembleias legislativas, Câmara dos Deputados e Senado.

“O Brasil apresenta hoje uma demanda muito grande de conhecimento acerca do que é produzido pelo parlamento, nos mais diversos níveis. Queremos não apenas avaliar aquilo que tem sido feito, mas principalmente apontar caminhos”, disse o presidente do Ielp, Raphael Sodré Cittadino, sócio fundador do Cittadino, Campos e Antonioli Advogados Associados.

Entre as atividades previstas do instituto está a edição Revista de Estudos Legislativos e Políticas Públicas, que reúne artigos, ensaios e outras composições sobre os temas de atuação da entidade. O primeiro número está pronto e será publicado durante a cerimônia de lançamento do Ielp. Ainda em 2021 deverá ser aberto o chamamento para a 2ª edição.

O instituto ainda irá promover discussões com convidados especiais e irá criar e manter o Observatório Legislativo da Pandemia de Covid-19, que visa mapear toda a produção legislativa nacional relacionada ao novo coronavírus.

Clique aqui para acompanhar o lançamento do Ielp

Revista Consultor Jurídico, 21 de fevereiro de 2021, 10h30

Fonte: ConJur 

Posts relecionados

Reflexos da covid-19 nos contratos com fornecedores das redes de franquia

Há casos em que a crise desencadeada pela atual pandemia inviabiliza totalmente a...

Debate sobre Amazônia, defesa e meio ambiente

As inscrições para o debate online devem ser realizadas no site IREE (Instituto para Reforma...

Fale conosco

Endereço
Rua Wisard, 23 – Vila Madalena
São Paulo/SP
Contatos

(11) 3093 2021
(11) 974 013 478