Logo Valor

Pensionistas da Sabesp pedem à Justiça para B3 ser notificada

Pensionistas da Sabesp pedem à Justiça para B3 ser notificada sobre passivo

Entidade calcula que o valor a ser pago é de ao menos R$ 1,5 bilhão, podendo chegar até R$ 2,2 bilhões, enquanto o montante provisionado é de R$ 426,5 milhões

Por Taís Hirata  — De São Paulo

A Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp (AAPS) pediu à Justiça para notificar a B3 sobre um passivo trabalhista que, segundo a entidade, está provisionado de forma inadequada no balanço da empresa – o que o grupo nega. A organização calcula que o valor a ser pago é de ao menos R$ 1,5 bilhão, podendo chegar até R$ 2,2 bilhões, enquanto o montante provisionado é de R$ 426,5 milhões. Hoje, as partes analisam a possibilidade de um acordo, mas a possível negociação foi jogada para depois da privatização, que deverá se concretizar em 22 de julho.

[…]

O temor dos pensionistas é que, após a venda e a mudança da gestão, a Sabesp tente alegar que não tem responsabilidade sobre o passivo, afirma o advogado Marco Antonio Innocenti, que representa a AAPS. A alegação não seria exatamente uma novidade: em um caso correlato, a Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) tenta negar sua responsabilidade sobre passivos trabalhistas herdados da Cesp (Companhia Energética de São Paulo) na privatização de 2006. Na ação, a empresa já sofreu decisão contrária no Supremo Tribunal Federal em 2020, mas ainda há recursos em aberto.

[…]

Confira a íntegra no Valor Econômico


Posts relecionados

Governo quer os militares em ações de preservação da Amazônia até 2022

Assessora política do Inesc, Alessandra Cardoso afirma que o governo, ao recorrer às operações...

Verão cripto: o que podemos ver em 2024?

A Conjur publicou a coluna assinada pelo dr. Isac Costa, do Warde Advogados....

Fale conosco

Endereço
Rua Wisard, 23 – Vila Madalena
São Paulo/SP
Contatos

(11) 3093 2021
(11) 974 013 478