Logo Valor

TRF-1 absolve lobista considerado peça-chave contra Lula na Zelotes

TRF-1 absolve lobista considerado peça-chave contra Lula na Zelotes

Alexandre Paes dos Santos havia sido acusado de participação em um esquema ilícito para interferir na tramitação de uma MP

Por Luísa Martins e Isadora Peron — De Brasília

29/04/2020 05h01  Atualizado há 3 horas

Em julgamento virtual no âmbito da Operação Zelotes, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidiu ontem absolver o lobista Alexandre Paes dos Santos – considerado pelo Ministério Público uma peça-chave para condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Quarta Turma do TRF-1 foi unânime (três votos a zero) ao inocentar o lobista dos crimes de corrupção, extorsão e quadrilha. Paes, conhecido como APS, havia sido acusado de participação em um esquema ilícito para interferir na tramitação de uma medida provisória (MP) do governo Lula no Congresso Nacional.

(…)

Procurada, a defesa de Lula disse que ainda iria estudar a decisão do TRF-1. O advogado Daniel Gerber, que representa APS, disse que o julgamento demonstrou a fragilidade das denúncias do Ministério Público referentes à Operação Zelotes.

Leia a íntegra

https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/04/29/trf-1-absolve-lobista-considerado-peca-chave-contra-lula-na-zelotes.ghtml


Posts relecionados

Adiamento da votação do Projeto de Lei das fake news

Durante o programa da Rádio Jovem Pan, Lucas Paglia, sócio-fundador da P&B Compliance,...

Ronaldinho Gaúcho vai continuar preso no Paraguai

Especialista em direito internacional Jorge Nemr explica que não há muito que as...

Fale conosco

Endereço
Rua Wisard, 23 – Vila Madalena
São Paulo/SP
Contatos

(11) 3093 2021
(11) 974 013 478