STF tenta impedir influência de Bolsonaro em investigações

STF tenta impedir influência de Bolsonaro em investigações na Corte

Supremo quer evitar que ministro a ser indicado pelo presidente em novembro herde o inquérito que apura a tentativa de Bolsonaro de interferir na PF

Por Luísa Martins — De Brasília

29/04/2020 05h01  Atualizado há 4 horas

Auxiliares de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliam haver formas de impedir que o ministro a ser indicado em novembro pelo presidente Jair Bolsonaro herde o inquérito que apura a sua tentativa de interferir indevidamente em investigações da Polícia Federal (PF).

O relator do caso é o ministro Celso de Mello, que se aposenta em 1º de novembro ao completar 75 anos, abrindo uma nova vaga no tribunal. Foi ele quem autorizou, anteontem, a abertura do inquérito contra Bolsonaro, após as declarações feitas pelo ex-juiz Sergio Moro ao demitir-se do Ministério da Justiça.

(…)

“A suspeição, se não for declarada pelo ministro por livre iniciativa, poderá ser arguida junto ao Supremo em até cinco dias após a distribuição. É difícil que isso não aconteça, diante da polarização do país”, afirma a advogada constitucionalista Vera Chemim, mestre em direito público administrativo.

Leia mais

https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/04/29/stf-tenta-impedir-influencia-de-bolsonaro-em-investigacoes-na-corte.ghtml


Posts relecionados

Live IREE “Covid-19: como não tratar a crise”

Hoje, o ex-ministro da Secretaria de Governo gen. Carlos Alberto dos Santos Cruz...

Investimento de impacto e filantropia ganham força

A sócia do PLKC Advogados, Priscila Pasqualin, confirma o crescimento de solicitações de...

Fale conosco

Endereço
Rua Wisard, 23 – Vila Madalena
São Paulo/SP
Contatos

(11) 3093 2021
(11) 974 013 478