Só investigação pode apontar eventual crime de advogado de Bolsonaro

Só sequência da investigação pode apontar eventual crime de advogado de Bolsonaro ao abrigar Queiroz

Ainda não é possível apontar irregularidade de Wassef; só apurações podem identificar possíveis condutas de favorecimento ou obstrução

 

18.jun.2020 às 23h15

José Marques

 

SÃO PAULO Só uma investigação mais aprofundada poderá apontar se o advogado Frederick Wassef cometeu um eventual crime ao abrigar Fabrício Queiroz, amigo do clã Bolsonaro, em seu imóvel em Atibaia (SP).

A avaliação de especialistas em direito penal consultados pela reportagem é que, sem maiores apurações, não se pode afirmar que o advogado cometeu irregularidades.

Porém, a depender do que for descoberto, pode-se chegar à conclusão de que houve possíveis práticas dos crimes de favorecimento pessoal e de obstrução da Justiça (atrapalhar uma investigação que envolva organização criminosa).

“(…) A advogada Fernanda Tórtima diz que a discussão a respeito do caso é complexa e muito precisa ser esclarecido antes de se discutir a possibilidade de atribuir conduta ilícita ao advogado.

“Primeiro é preciso saber se o investigado realmente estava escondido na casa do advogado. Segundo, ao que parece a existência de mandado de prisão não era do conhecimento do advogado. Pelo que se sabe, o Queiroz não estava na condição de foragido”, afirma.(…)

Leia a íntegra

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/06/so-sequencia-da-investigacao-pode-apontar-eventual-crime-de-advogado-de-bolsonaro-ao-abrigar-queiroz.shtml


Posts relecionados

Professor lança a obra “Efetividade Jurídica e Econômica – Política Fiscal Tributária e a Crise de 2008”

Professor lança a obra “Efetividade Jurídica e Econômica – Política Fiscal Tributária e...

Logo Conjur
Ministro Nefi Cordeiro, da 6ª Turma do STJ, anuncia aposentadoria

Advogados prestam homenagens ao ministro, que anunciou sua aposentadoria em sessão de julgamento...

Fale conosco

Endereço
Rua Wisard, 23 – Vila Madalena
São Paulo/SP
Contatos

(11) 3093 2021
(11) 974 013 478