INW abre 2º edital para projetos na educação em Mato Grosso

INW abre 2º edital para projetos na educação em Mato Grosso 

Estão abertas as inscrições para o 2º Edital de Aporte Financeiro do Instituto Nelson Wilians. Serão selecionadas cinco iniciativas de organizações sociais ou negócios de impacto social, que receberão o aporte de até 20 mil reais para a execução entre fevereiro e julho de 2021. A aplicação deve ocorrer por meio de parceria com outras organizações com público é composto por adolescentes e jovens a partir dos 14 anos, e/ou com educadores sociais e professores de escola pública.

As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro.

Os programas selecionados serão aplicados nos estados do Amazonas, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais e Pernambuco para, no mínimo, 400 alunos ou educadores dessas regiões.

INW está à procura de projetos que tenham metodologias e iniciativas na educação, com foco no estímulo ao desenvolvimento de competências socioemocionais; em prevenção, sensibilização e enfrentamento da violência doméstica, sexual e de gênero; no empoderamento feminino e formação de valores; na educação como instrumento de inclusão e desenvolvimento social.

“Com esse investimento, queremos reforçar o compromisso do INW com a redução das desigualdades e reconhecer iniciativas que já oferecem programas de qualidade com histórico de atuação. Estamos otimistas com mais uma oportunidade de contribuir com a transformação social, por meio do investimento em programas voltados à educação”, ressalta Anne Wilians, fundadora e presidente do INW.

Para a seleção das propostas serão considerados também a capacidade técnica e de gerenciamento da organização, viabilidade da proposta, consistência na metodologia e o impacto na vida dos beneficiários. Os detalhes adicionais estão descritos no Edital.

Com isso, o INW reforça seu compromisso com a educação de qualidade, inclusiva e equitativa, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade. O Instituto sabe da importância de reconhecer e valorizar iniciativas sociais que têm este viés, por isso acredita no impacto positivo do aporte financeiro.

O link para fazer a inscrição pode ser acessado no site https://inw.org.br

Sobre o INW

Fundado em 2017, o Instituto Nelson Wilians (INW), braço das ações sociais do escritório Nelson Wilians Advogados (NWADV), é uma organização sem fins lucrativos que atua com foco no empoderamento social como condição para superar as desigualdades, tendo a justiça social como seu Norte.

Para isso, uma das frentes de atuação acontece por meio de parceria com organizações sociais, com programas focados em Educação e Direito. Com três anos de fundação, o INW já impactou a vida de mais de 10 mil pessoas, entre adolescentes, jovens, grupos familiares e profissionais da educação, em 20 cidades brasileiras.

Fonte | Assessoria

Fonte: Giro MT

 


Posts relecionados

Adiar a LGPD põe em risco a privacidade em meio à pandemia

Sem uma lei que regule o tema, o uso de dados em larga...

“Mato Grosso e a pandemia do coronavírus: análises e perspectivas”

Evento realizado pelo NWADV debate as expectativas do setor jurídico, do agronegócio e...

Fale conosco

Endereço
Rua Wisard, 23 – Vila Madalena
São Paulo/SP
Contatos

(11) 3093 2021
(11) 974 013 478