Investimento de impacto e filantropia ganham força

Puxados por herdeiros, filantropia e investimento de impacto ganham relevo no wealth management

Aplicações financeiras ou de venture capital de olho em legado e em benefícios sociais ganham corpo entre as preocupações das segundas, terceiras e quartas gerações das famílias ricas

Por Rafael Gregorio, Valor Investe — São Paulo

11/12/2019 05h58  Atualizado há 4 horas

“Uma onda ganha força no mar das famílias brasileiras super ricasherdeiros de segunda, terceira e quarta gerações estão cada vez mais interessados em investimentos que gerem não só rendimentos, mas também melhorias na sociedade.

E não se trata só de aceitar sugestões; eles vêm cobrando mais alternativas de gestores, banqueiros, consultores e advogados, alguns dos quais ouvidos pelo Valor Investe nas últimas semanas.”

“(…) A advogada Priscila Pasqualin reforça essa percepção. Especializada nas demandas jurídicas em torno desses investimentos, como a constituição de fundos patrimoniais e de estruturas de doações, ela diz que cresceram muito as solicitações de sua clientela por investimentos com propósito.

Priscila é a sócia responsável pela área de filantropia, investimento social e terceiro setor do escritório paulistano PLKC Advogados. Também é assessora jurídica da Coalizão pelos Fundos Filantrópicos, liderada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), e participou da redação da Lei 13.800/19, que prevê condições e incentivos para fundos patrimoniais, os “endowment funds”.(…)

Leia mais

https://valorinveste.globo.com/produtos/fundos/noticia/2019/12/11/puxados-por-herdeiros-filantropia-e-investimento-de-impacto-ganham-relevo-no-wealth-management.ghtml


Posts relecionados

Israel assina acordo com Emirados Árabes Unidos e Bahrein

Em entrevista à BandNews TV, Maristela Basso falou sobre o acordo assinado entre...

Acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Confira os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos...

Fale conosco

Endereço
Rua Wisard, 23 – Vila Madalena
São Paulo/SP
Contatos

(11) 3093 2021
(11) 974 013 478