Era Trump… Já era

Ex-embaixador Sérgio Amaral analisa riscos para Trump com ataque ao Capitólio

Sérgio Amaral está convencido de que a dupla derrota de Trump – a primeira nas eleições de 3 de novembro, dois meses antes da invasão do Capitólio –, encerram de modo definitivo o capítulo das eleições presidenciais e “podem inclusive comprometer a sobrevivência do ‘Trumpismo’.  

Ex-embaixador do Brasil em Washington, ele disse ontem que “acredita que uma parte do Partido Republicano repudia o ataque à sede do Congresso e a dessacralização do mais importante símbolo da democracia norte-americana”. 

Saulo Stefanone Alle, doutor em direito internacional, vê clara violação de direitos civis na atitude do ainda presidente americano. “Ela equivale ao confronto das estruturas que compõem a própria democracia e o direito ao voto”, ponderou à coluna.

Fonte: Estadão


Posts relecionados

Banca Oliveira Lima & Dall’Acqua Advogados é vista com destaque

Escritório foi reconhecido pela Leaders League na categoria Penal Empresarial

Decisão do STJ desestimula cuidado com execuções fiscais

Maria Andréia dos Santos e Igor Mauler Santiago foram consultados

Fale conosco

Endereço
Rua Wisard, 23 – Vila Madalena
São Paulo/SP
Contatos

(11) 3093 2021
(11) 974 013 478