Dilma e Collor são entrevistados sobre crise da democracia

Afastados por impeachment, Dilma e Collor são entrevistados em seminário virtual sobre crise da democracia

Ex-presidentes são os primeiros convidados de série que vai contar a história da redemocratização brasileira; Petista participa nesta quinta, 29, e o senador fala na sexta

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), destituída após sofrer processo de impeachment em 2016, participa, nesta quinta-feira, 28, às 9h, do primeiro seminário virtual “Os Presidentes – Da Redemocratização à Crise da Democracia”.

Dilma será entrevistada pelos advogados Walfrido Warde, presidente do Instituto para a Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE), Rodrigo Mudrovitsch, professor de Direito Constitucional Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e Rafael Valim, professor visitante na Universidade de Manchester (Grã-Bretanha).

Na sexta-feira, 29, às 8h30, será a vez de Fernando Collor de Mello (PTC) ser entrevistado. Ele foi o primeiro presidente brasileiro afastado do cargo, em 1992, por impeachment. Na semana que vem outros dois ex-presidentes devem participar do evento on-line.

A série de entrevistas é promovida pelo IREE e pelo IDP.

https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/covid-19-acende-debate-acerca-do-cabimento-da-figura-juridica-do-fato-do-principe/

 

 


Posts relecionados

Advocacia 5.0, a crise e suas oportunidades

A forma de gerir um grande escritório de advocacia, já há algum tempo,...

Retificação compromete qualquer ato assinado por Weintraub, avalia especialista

Saulo Stefanone afirma que, a retificação da exoneração do ex-ministro compromete qualquer ato...

Fale conosco

Endereço
Rua Wisard, 23 – Vila Madalena
São Paulo/SP
Contatos

(11) 3093 2021
(11) 974 013 478