Logo Conjur

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias:

30/10
10h — Futuro ressignificado — No último evento da série de webinares promovido pelo escritório Machado Meyer Advogados, o debate gira em torno das relações pessoais causadas pela pandemia de Covid-19. O evento, que acontece no dia 30 de outubro, às 10h, tem como convidados Maria Homem, psicanalista e professora da FAAP, e Marco Ornellas, psicólogo, escritor e estudioso da Complexidade e do Design Organizacional. A mediação será da sócia da área tributária do escritório, Daniella ZagariClique aqui para se inscrever.

16h — Política e a Estratégia Nacional de Defesa: A visão do empresariado — Último encontro do ciclo de debates sobre defesa nacional promovido pelo IREE Defesa & Segurança (ID&S) contará com a participação do ´presidente da ABIMDE, Roberto Gallo, do ex-secretário nacional de Segurança Pública Flávio Basílio, do presidente do Conselho de Administração do ID&S, Sérgio Etchegoyen, e do presidente executivo do ID&SRaul JungmannClique aqui para se inscrever. 

17h15 — 1º Simpósio internacional Direito, tecnologia e soft skills —  Evento gratuito e online contará com as participações de Arnoldo Wald FilhoMarcus Vinicius VitaSamantha Mendes Longo e Clarissa Macéa, do escritório Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados, entre outros, juristas e autoridades. O simpósio é coordenado por João Mário Estevam da Silva, magistrado do TJ-SP, e os professores Marcio Pugliesi e Marcelino Matsuda, e até o dia 31/10 receberá Luiz Edson Fachin, ministro do STF, Paulo Dias de Moura Ribeiro, ministro do STJ, e o presidente do TJ-SP, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, além de magistrados, advogados e empreendedores do Brasil e do exterior. Clique aqui para se inscrever. 

3/11
9h — Mudança climática: validação, mercado voluntário e precificação de carbono no Brasil — O evento, moderado por Ana Luci Grizzi, sócia da área Ambiental de Veirano Advogados, conta com a participação de Tânia Consentino, CEO da Microsoft; Marco Antônio Fujihara, membro do conselho técnico consultivo do CDP Latin America, e Guilherme Abreu, gerente geral de RI e Sustentabilidade da ArcelorMittal. Clique aqui para se inscrever.

9h — Direitos dos povos indígenas — A Emag, com apoio da Ajufe e da Ajufesp, promove de 3 a 13 de novembro o evento que irá abordar os direitos dos povos originários. Será conferido certificado aos participantes que obtiverem 75% de frequência e aproveitamento nas atividades propostas (carga horária de 17 horas e 30 minutos). As aulas serão transmitidas pelo Teams e as atividades ocorrerão pelo MoodleClique aqui para se inscrever. 

16h — Fraude na sucessão familiar — Evento promovido pela AASP terá a participação de Rolf MadalenoViviane Girardi e Eduardo Lemos Barbosa (moderador). O objetivo do evento é informar e debater as inúmeras situações em que ocorre uma alteração irregular no patrimônio familiar que virá a ser transmitido aos herdeiros. Clique aqui para acompanhar. 

4/11
11h — 3º seminário jurídico de seguros — O evento promovido pela Revista Justiça & Cidadania, em parceria com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Complementar e Capitalização (CNSeg) e apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e da Escola Nacional de Magistratura (ENM), acontece nos dias 4, 11 e 18 de novembro. Clique aqui para se inscrever e consultar a programação. 

14h30 — Organização sindical: novo proletariado digital ou microempreendedores individuais? — Evento da OAB Nacional promove debate sobre as formas de organização profissional e as relações de trabalho estabelecidas a partir de novos negócios como aplicativos de transporte privado (Uber, 99, Cabify), de entrega de comidas, compras remotas e outros produtos (Uber Eats, iFood, Rappi), entre outros. Clique aqui para acompanhar.

9/11
10h — Semana virtual jurídica e de gestão empresarial da ABF Rio — O presidente do STF, ministro Luiz Fux, irá palestrar no evento que irá discutir aspectos legais e empresariais das franquias e proporcionarão conhecimento e insights para todos que buscam capacitação, atualização e networking, no setor de franchising. Novidades sobre a LGPD, a nova Lei de Franquias e outros assuntos serão abordados durante toda semana. Clique aqui para acompanhar.

Fonte: Consultor Jurídico


Posts relecionados

Oi (OIBR3) tem queda na geração de caixa negativa em março

O Escritório de Advocacia Arnoldo Wald divulgou o relatório de atividades da Oi (OIBR3) referente...

STF decide se delegado pode conceder medida protetiva

Advogados analisam reserva de jurisdição sobre lei que atinge vítimas de violência e...

Fale conosco

Endereço
Rua Wisard, 23 – Vila Madalena
São Paulo/SP
Contatos

(11) 3093 2021
(11) 974 013 478