Logo Conjur

Acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

DIREITO REMOTO

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por Rafa Santos

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaque desta terça-feira (23/6):

9h30 —M&A e pós-deal: O que esperar na retomada econômica —Demares e KPMG promovem debate sobre a retomada econômica pós-pandemia. Luciana Tornovsky, sócia de fusões e aquisições, societário da Demares, será a moderadora dos seguintes convidados: Carlos Verona (sócio de compliance da Demares), José Diaz (sócio de fusões e aquisições da Demares), Eliete Martins (sócia de governança corporativa da KPMG do Brasil) e Marcelo A. Gomes (sócio de strategic & compliance e risk da KPMG do Brasil) — Clique aqui para acompanhar.

10h —Caixa-2 (artigo 30-A) x crime de falso eleitoral — Evento promovido pela Conselho Federal da OAB terá a participação de Ary Raghiant (secretário-geral da OAB Nacional), Luciana Lóssio (ex-ministra do TSE), Gustavo Severo (advogado), Ademar Borges (professor do IDP) e mediação de Cristiane Frota (diretora do Ipeja). Clique aqui para acompanhar.

10h30 —Gestão de Riscos na retomada das atividades pós-Covid-19 — Evento promovido pela Blanchet Advogados, em parceria entre PwC, IBDEE e OCM Advogados, irá abordar os cuidados que deverão ser tomados na gestão dos riscos jurídicos e operacionais que serão enfrentados pelas organizações na retomada das atividades após a quarentena. Clique aqui para acompanhar.

11h — Segurança na crise: as experiências de Portugal e do Brasil diante da calamidade —  Webinar promovido pela TV ConJur e IDP terá a participação de Gilmar Mendes (ministro do STF), Vitalino Canas (ex-secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros de Portugal), Jorge Cabral (embaixador português no Brasil) e José Roberto Afonso (professor do IDP). Clique aqui para acompanhar.

11h — Doações e a Covid 19: desafios e estratégias — Evento promovido pelo escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados terá a participação da advogada Mariana Chiesa; da procuradora-geral de Curitiba, Vanessa Volpi; e do secretário executivo da Frente Nacional de Prefeitos, Gilberto Perre. Clique aqui para se inscrever.

11h — Gun jumping em processos de M&A: quais as orientações durante as negociações e no período de pré-closing? —  Participam do evento o advogado Ademir Antonio Pereira Jr., o presidente do presidente do Ibrademp, Daniel Kalansky, e a conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica Paula Farani de Azevedo. Clique aqui para acompanhar.

15h — Liberdade de expressão e Direito Penal — Evento terá a participação das advogadas criminalistas Priscila Pamela C. Santos, Luiza Oliver, Danyelle Galvão e Karin Toscano, da advogada especialista em Direitos Humanos Simone Henrique e do presidente do IREE, Walfrido Warde, que mediará o debate. Clique aqui para se inscrever.

17h — A Tríplice responsabilidade ambiental —  Webinário promovido pelo Movimento de Defesa da Advocacia terá participação de  Consuelo Y. M. Yoshida (desembargadora vice-presidente do TRF-3), Patrícia Iglecias (presidente da Cetesb), Rafael Tocantins Maltez (juiz) e Fábio Tofic Simantob (advogado criminalista). A mediação fica a cargo de Rodrigo Jorge Moraes (vice-presidente do MDA). Clique aqui para acompanhar.

17h — Acidente de trabalho e a pandemia — Participam do evento promovido pela AASP os advogados e professores: Tânia Regina Reckziegel, Eduardo Lemos Barbosa e Carlos Augusto Monteiro. Clique aqui para se inscrever.

18h — Advocacia Pública na Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro — O presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, Vicente Martins Prata Braga, vai participar de webinar com os procuradores do Estado do Rio de Janeiro Gustavo Binenbojm e Alice Voronoff. Clique aqui para acompanhar.

18h — Como desenvolver um ecossistema favorável à Inovação no mundo pós-pandemia? — O evento promovido pelo Instituto Dannemann Siemsen será comandado pela economista e pesquisadora Fernanda de Negri. Também participam os advogados Gustavo de Freitas Morais e Gustavo Piva de Andrade. Clique aqui para se inscrever.

18h — Competência criminal e recurso no processo penal eleitoral —  Evento promovido pela Conselho Federal da OAB terá a participação de Fábio Tofic (ex-presidente do IDDD), Danyelle Galvão (conselheira seccional da OAB-SP), Alberto Toron (ex-presidente do Ibdcrim e ex-juiz do TRE-SP), Carlos Horbach (ministro do TSE) e mediação de Ulisses Rabaneda (ex-juiz membro do TRE-MT). Clique aqui para acompanhar.

19h — Recuperação judicial: uma alternativa viável? — Debate organizado pelo Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff Advogados, com a participação de Reynaldo Silveira, sócio-fundador do escritório, Sebastião Campos, presidente do Sistema Fecomércio-PA, Alex Carvalho, presidente do Sinduscon-PA, e Karina Denardin, presidente do Sincodiv-PA-AP. Clique aqui para se inscrever.

19h — Reflexos da Covid-19 nas relações desportivas — Participarão do evento os acadêmicos da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD) Fabrício Trindade de Sousa, Marcos Dani, Flávio Moura e Gustavo Souza, com a mediação de Luiz Antônio Abagge. O evento é uma parceria do IREE e da ANDD. Clique aqui para acompanhar.

21h —  Conversas criminais — O advogado criminalista Luis Guilherme Vieira recebe o ministro aposentado do STF Sepúlveda Pertence. Clique aqui para acompanhar.

Programe-se:

24/6

12h — Impacto da Covid-19 na arbitragem internacional — Seminário terá como convidado especial Gary Born, chair da prática de Arbitragem Internacional do Wilmer Hale. Também participarão os advogados Walfrido Warde e Renato Polillo, respectivamente sócio fundador e sócio do Warde Advogados. Clique aqui para se inscrever.

17h – Voto de qualidade no Carf — A AASP reúne neste webinar gratuito os ex-conselheiros do Carf Carlos Augusto Daniel Neto, Sidney Stahi e Susy Hoffmann, além da conselheira Gisele Barra Bossa, sob mediação de Mário Luiz Oliveira da Costa. Clique aqui para acompanhar.

18h —Fake news nas redes sociais e eleições —  Evento promovido pela Conselho Federal da OAB terá a participação de Gustavo Teixeira, desembargador do TRE-RJ, Rita Cortez, presidente do IAB, e Luiz Viana, vice-presidente da OAB Nacional. Clique aqui para acompanhar.

26/6

9h30 —Imagem do Judiciário brasileiro: reflexões acadêmicas — O webinar contará com a participação do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal; dos ministros do STJ Og Fernandes, Luis Felipe Salomão e Marco Aurélio Bellizze; da presidente da AMB, Renata Gil; do desembargador do TJ-RJ, professor da FGV e coordenador adjunto do Ciajp, Elton Leme; e do presidente do conselho vientífico do Ipespe, Antonio Lavareda. Clique aqui para se inscrever.


Rafa Santos é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 23 de junho de 2020, 8h38

https://www.conjur.com.br/2020-jun-23/agenda-webinarios-acompanhe-debates-durante-quarentena


Posts relecionados

A polêmica aplicação da LGPD às plataformas de IA

Estudo analisou as sete principais plataformas utilizadas no Brasil

Logo Estadão
Bolsonaro cometeu crime na reunião ministerial de 22 de abril? Juristas comentam

"O inquérito em andamento no STF terá que apurar os fatos que possam...

Fale conosco

Endereço
Rua Wisard, 23 – Vila Madalena
São Paulo/SP
Contatos

(11) 3093 2021
(11) 974 013 478