Logo Valor

Bem-vindo, Protocolo de Nagoia!

Bem-vindo, Protocolo de Nagoia!

O setor empresarial terá papel importante no mapeamento dos efeitos do Protocolo sobre seus negócios

Por João Emmanuel Cordeiro Lima

O dia 8 de julho de 2020 deve ser lembrado como um dia histórico para a conservação e uso sustentável da biodiversidade no Brasil. Após oito anos de espera, a Câmara dos Deputados aprovou o Protocolo de Nagoia, impulsionando o processo de ratificação desse importante acordo internacional.

Seguindo o que estabelece a Constituição Federal, o texto agora seguirá para análise do Senado Federal e, se aprovado, permitirá que o país finalmente ratifique o Protocolo. Considerando os consensos já construídos para a sua aprovação na Câmara, a expectativa é que isso ocorra rapidamente e o país volte a ter um papel de liderança nesse tema.

João Emmanuel Cordeiro Lima é sócio do escritório Nascimento e Mourão Advogados e professor de Direito Ambiental.

Leia a íntegra

https://valor.globo.com/legislacao/noticia/2020/08/05/bem-vindo-protocolo-de-nagoia.ghtml

 


Posts relecionados

Ainda sobre o impacto da mídia no júri

Confira a coluna de Rodrigo Faucz Pereira e Silva na Conjur

Empresas traçam estratégias para questionar acordos de leniência

O advogado Valdir Simão, do Varde Advogados foi consultado pela Conjur

Fale conosco

Endereço
Rua Wisard, 23 – Vila Madalena
São Paulo/SP
Contatos

(11) 3093 2021
(11) 974 013 478