Logo Valor

Americanas: Minoritários querem que PwC seja criminalmente responsabilizada por rombo

Americanas: Minoritários querem que PwC seja criminalmente responsabilizada por rombo

Advogado do grupo pedirá à Justiça o bloqueio de bens de diretores da auditoria, além de diretores e integrantes do grupo controlador da Americanas

Por André Guilherme Vieira, Valor — São Paulo

Acionistas minoritários da Americanas querem que a multinacional de auditoria PwC seja investigada por eventual conduta criminosa contra o mercado de capitais no caso do rombo de R$ 20 bilhões. A PwC é responsável pela auditoria da varejista há três anos e, em 2021, aprovou demonstrações financeiras da empresa, que apresentou desfalque em seu balanço. Procurada, a PwC disse que não comenta casos que envolvam seus clientes.

Representante de acionistas minoritários da Americanas, o advogado Daniel Gerber disse ao Valor que vai acionar o Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, que há uma semana instaurou uma notícia de fato para apurar suspeita de insider trading na venda de mais de R$ 210 milhões em ações da companhia feita por seus diretores.

Fonte: Valor Econômico


Posts relecionados

Monique Medeiros teria sido solta mesmo sem perdão judicial

Pena em possível condenação por homicídio culposo já teria sido cumprida

Como passar em concurso público: como são as provas? Edital tem pegadinha?

Vera Chemim e Marcus Vinicius Macedo Pessanha esclarecem dúvidas sobre os concursos públicos

Fale conosco

Endereço
Rua Wisard, 23 – Vila Madalena
São Paulo/SP
Contatos

(11) 3093 2021
(11) 974 013 478